Eventos movimentam mês de maio em Ubatuba

A programação de eventos do mês de maio está recheada de atrações em Ubatuba. Com muita ação dentro e fora da água, uma série de eventos promete aquecer a cidade nas próximas semanas.

A primeira etapa do Circuito Festa do Remo: Canoa Caiçara e Stand Up Paddle abre as atividades neste sábado (9/5) na praia do Sapê, costa sul. Primeiro do país a unir a tradição das canoas com as do SUP, o campeonato irá coroar os melhores remadores em três etapas.

No dia 23, é a vez da segunda edição da maratona K42 Adventure Marathon Series. Com opções de 10, 21 e 42 quilômetros, o trajeto inclui trilhas e trechos que vão exigir habilidade e força dos atletas.

Em sua 6ª edição, o Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mares vai de 27 de maio a 8 de junho, apresenta mudanças no formato e celebra três datas importantes: Dia da Mata Atlântica (27/5), Dia do Meio Ambiente (5/6) e dia dos Oceanos (8/6).

Além das atrações e atividades em diferentes pontos da cidade, o evento contará com uma arena fixa na praça Alberto Santos, popular praça da Baleia.

A programação do festival também inclui atrações como palestras, música, gastronomia, cultura, dança, artesanato, com participação de ONGs, do Projeto Tamar e do Aquário de Ubatuba, que apresentam a 2ª Semana do Mar com atrações voltadas à conservação dos oceanos.

Para fechar a agenda do mês, a praia Grande recebe a comunidade ubatubense do surf para a 1ª etapa do Ubatuba Pro Surf (29 a 31 de maio).

Maior circuito municipal do país e um dos maiores do mundo, o circuito é apresentado pela prefeitura e organizado pela Associação Ubatuba de Surf.

Em suas baterias, atletas de 6 a 60 anos competem em diferentes categorias em busca do título de melhor surfista da cidade.

Para obter mais informações, entre em contato com o Centro de Informações Turísticas – Avenida Iperoig, 214, Centro. (12) 3833-9123 / cit@ubatuba.sp.gov.br