150ª edição da Festa do Divino começa na Praça da Matriz

A Festa do Divino acontece entre 8 e 17 de julho no entorno da Igreja da Matriz, região central da cidade.

Em sua 150ª edição, a festa reúne um misto de religiosidade e manifestações culturais, principalmente com apresentações marcantes, como a congada e a Folia do Divino.

As procissões acontecem diariamente, de 8 a 16 de julho, a partir das 19 horas. O cortejo sai do Império do Divino (antiga Câmara na avenida Iperoig) e vai até à Igreja Matriz, local das celebrações e novena preparatória, cujo tema é Espírito Santo, esplendor de misericórdia que conduz nossa História.

Dia 17, Dia da Festa,  a procissão sai da Igreja São Francisco às 15h30 e chega para a missa na Igreja Matriz, prevista para às 16h30.

TainhaDivino16