Poder Executivo Municipal

Futebol de Ubatuba se classifica para próxima etapa dos Jogos Regionais

Futebol de Ubatuba se classifica para próxima etapa dos Jogos Regionais

As equipes de futebol masculino e feminino que representam o município de Ubatuba se classificaram para a próxima fase dos Jogos Regionais. Nessa primeira etapa o município competiu com cidades do Litoral Norte, e na próxima fase disputará com equipes do Vale do Paraíba.

No sábado, dia 6 de agosto, a equipe de Futebol feminino jogou em São Sebastião contra a anfitriã da competição, e ganhou de 3×0 por W.O. (o time de São Sebastião chegou atrasado para o jogo, então é considerada vitória de Ubatuba por 3×0), e no domingo, dia 7, o time enfrentou a equipe de Ilhabela, onde se classificou para a próxima etapa com vitória de 1×0. Já o futebol masculino, competiu em Caraguatatuba com a equipe de Ilhabela e se classificou para a próxima etapa com empate de 0x0. Já a competição de Vôlei masculino que aconteceria em Pindamonhangaba com a anfitriã, foi adiada.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba apoia as equipes do município que participam dos Jogos Regionais 2022. Atualmente estão inscritos cerca de 150 atletas, em dez modalidades, entre alunos dos projetos da pasta e de academias particulares.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Tiago Balio, destacou que a secretaria tem como meta apoiar atletas locais em competições regionais vinculadas a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. “A proposta é conceder suporte aos atletas para que venham representar bem o município. Para tanto, estamos ofertando transporte de qualidade e com máxima segurança bem como alimentação, hospedagem e suporte técnico. Essa tem sido nossa maior missão. Estamos felizes com os resultados que está sendo construído”.

Este ano o formato dos jogos teve mudanças, não há mais uma cidade-sede, os jogos serão realizados dentro de cada região esportiva, em várias cidades, sem a necessidade de as equipes dormirem nos locais, prolongando assim o período de realização dessas competições.

As disputas estão ocorrendo em oito regiões esportivas, que classificam seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que ainda se mantém no seu formato tradicional, com sede única e período curto de disputa. Os Abertos estão previstos para acontecer em Sorocaba, entre 3 e 15 de outubro.

Centenas de atletas irão competir nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. E neste ano Ubatuba está com dez modalidades, sendo elas: bocha com 10 integrantes; capoeira 10; ciclismo 10; futebol de campo 44; ginástica artística 6; ginástica rítmica 8; karatê 10; natação 24; tênis de mesa 6; vôlei 28.

 

 

/* * VLibras */