Secretaria de Esportes e Lazer retorna às aulas com alunos já matriculados

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba (SMEL) retornou as atividades nas escolinhas municipais nesta segunda-feira, 14, para todas as modalidades. As aulas foram retomadas para alunos que já estavam matriculados no ano de 2021, não sendo necessário a realização da rematrícula.

Na praia do Pereque Açu, os alunos estão participando das aulas do projeto piloto de surfe adaptado. Sabrina Schulz, mãe do aluno Marquinhos Schulz Siqueira, ressaltou a importância do surfe na vida do filho e da família. “Meu filhote é campeão no surf, participa de campeonatos fora daqui. É a melhor coisa que tem, porque ele se diverte, fica feliz e ainda solta mais os músculos. O principal é a felicidade, só vendo pra você ter a sensação e a pureza que é, não tenho palavras para descrever o sorriso e a felicidade”.

Na Piscina Municipal, a turma de hidroginástica do projeto da Melhor Idade já retornou, a aluna Fabiana Nunes da Silva, faz aulas de hidroginástica, caminhada, alongamento e zumba, e destacou que se sente segura, pois estão sendo tomados todos os cuidados necessários e seguidos os padrões exigidos pela vigilância sanitária. “Está tudo dentro dos padrões e estou me sentindo segura. Para mim, é muito importante, pois tenho prescrição médica, eu preciso fazer atividade física, e está sendo importante para outras pessoas que fazem também”. E completou, “isso pra qualidade de vida é muito bom. Não tem como ficar sem fazer aula, isso já faz parte da minha rotina”.

Novas vagas

A Diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco, ressaltou que para os alunos já inscritos no ano anterior não é necessário realizar rematrícula. “As atividades retornaram hoje, 14, e quem fazia no ano de 2021, não precisa fazer rematrícula, já pode começar as atividades normalmente. E quem tiver interesse em novas vagas, em participar dos projetos, nós abriremos novas vagas a partir do dia 21 de março”, informou.

A Secretaria de Esportes e Lazer possui quatro projetos sociais: Atividades Aquáticas – escolinha de natação infantil e adulto, hidroginástica e treinamento de natação para crianças, adolescentes e adultos; Esportes Radicais e de Aventura – surfe e canoa polinésia; Atividades Coletivas e Individuais – atletismo, corrida de rua, basquete, vôlei, futebol e futsal; e Melhor Idade – atletismo, caminhada, coreografia, ginástica, funcional, hidroginástica, jogos de mesa, tênis de mesa, ritmos, vôlei adaptado e yoga.