Emdurb orienta como regularizar notificação de Zona Azul em Ubatuba

A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) orienta como as pessoas que tiveram seus veículos notificados por falta de pagamento da Zona Azul em Ubatuba devem proceder.

Desde a última sexta-feira, 11, usuários que precisarem regularizar o débito registrado na região central têm duas alternativas: procurar um fiscal ou comparecer à sede da praça 13 de maio, onde também fica a ouvidoria: Praça 13 de Maio, n. 200 – Centro.

Já as notificações registradas nas praias podem ser solucionadas com os próprios agentes ou na sede da Emdurb, que fica no mesmo prédio da Secretaria de Turismo: avenida Iperoig, 214, Centro.

“As ações visam facilitar o controle do período em que as pessoas permaneceram estacionadas no centro para que a cobrança seja feita corretamente, visto que na região central o valor é calculado por hora (R$ 2,00 a hora)”, explicou o presidente da Emdurb, Josué Gulli.

Nas praias, a cobrança da Zona Azul funciona das 7h às 19h por um valor fixo de R$20,00 nas seguintes praias: Perequê-Açú, Itamambuca, Félix, Prumirim, Praia Grande, Maranduba, Sapê, Lagoinha, Lázaro, Enseada, Toninhas e Tenório.

Os proprietários de imóveis regularizados em Ubatuba, mas com carros registrados em outro município, podem solicitar isenção da Zona Azul nas praias. Para usufruir do benefício é necessário fazer cadastro na Emdurb, a partir desta quinta-feira, dia 16, comprovando a propriedade do imóvel que também deve estar em ordem com os tributos municipais.

Pessoas que possuem veículos registrados em Ubatuba com placa Mercosul também devem comparecer à sede da Emdurb para efetuar um cadastro e pegar um cartão da Zona Azul para fixar no painel do carro, identificando que o automóvel está registrado no município. Por Lei, os veículos com placas de Ubatuba são isentos da Zona Azul nas praias.

Desde o dia 16 de dezembro, com a extinção da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), a cobrança da Zona Azul passou a ser administrada temporariamente pela Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba, até que a prefeitura conclua o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa que gerenciará a Zona Azul