EM Presidente Tancredo Neves instala planetário itinerante para alunos e comunidade

A EM Tancredo de Almeida Neves instala, entre os dias 15 a 18 de fevereiro, um Planetário Itinerante para fomentar a curiosidade científica, desenvolver habilidades e promover atividades que aproximem os alunos do ensino na prática. A iniciativa faz parte do projeto Ubatubasat.

Além dos alunos, a comunidade também poderá conferir o planetário em um dia exclusivo de visitação. O Ubatubasat Day acontece no dia 19 de fevereiro. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos na sede da escola nos dias 15, 16 e 17, das 16h às 20h, efetuando a troca por um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Atenção: Ingressos limitados  – serão 400 divididos entre as seções durante o dia. Uma mesma pessoa pode retirar mais de um ingresso. É imprescindível o uso de máscara e álcool gel.

Essa não é a primeira vez que a escola recebe o planetário. O objetivo da ação é promover uma experiência imersiva e diferenciada aos alunos sem que saiam do ambiente escolar, pois trata-se de um espaço cultural voltado para o ensino da Astronomia.

Mais sobre o UbatubaSat

O UbatubaSat é um projeto desenvolvido pelo INPE e pela Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves para montagem e teste de um satélite de pequeno porte, executado pelos alunos com coordenação do professor Cândido de Moura e apoio de todo o corpo docente.