Poder Executivo Municipal

Equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba é pentacampeã nacional

Equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba é pentacampeã nacional

A equipe de Ginástica Rítmica de Ubatuba sagrou-se pentacampeã nacional da modalidade neste domingo, dia 6, no XXVI Torneio Nacional, em São Bernardo do Campo. Participaram do evento seis ginastas do conjunto adulto ubatubense, que foi campeão em julho no Torneio Regional Sudeste, e agora conquistam mais uma vez o campeonato nacional. A equipe representou o município entre sete entidades classificadas, sul, sudeste, nordeste e centro-oeste.

A técnica da equipe, Joyce Suguimoto, destacou que a equipe está extremamente feliz com o resultado e este é o 5º título nacional na categoria conjunto adulto. “Já fomos campeãs na categoria conjunto juvenil uma vez, nos individuais já conquistamos duas vezes nas categorias juvenil e adulto, e agora pela 5ª vez conquistamos o título nacional com o conjunto adulto”.

Segundo ela o evento tem um grau de dificuldade bem avançado, por isso é muito importante a participação da equipe. “Conseguir a classificação competindo com a região Sudeste já foi muito difícil, e enfrentar equipes de todo o país é muito especial. Competimos e vencemos entre os melhores conjuntos do Brasil”.

As atletas que trouxeram o título de pentacampeãs nacionais para Ubatuba no XXVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica fazem parte da mesma equipe que competiu nos Jogos Abertos do Interior. A equipe adulta é composta por Ana Caroline, Ana Julia, Carmem Amaral, Isabella Braga, Laissa Kaori e Sarah Leal.

A comissão técnica foi composta pela chefe de delegação Jerusa Aparecidad Parada Suguimoto; pela técnica Joyce Parada Suguimoto e assistente técnica Jessica Parada Suguimoto. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

/* * VLibras */