Poder Executivo Municipal

Processo seletivo complementar do IBGE tem 12 vagas para Ubatuba

Processo seletivo complementar do IBGE tem 12 vagas para Ubatuba

Terminam nesta quarta-feira, 15, as inscrições para o Processo Seletivo Complementar promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destinado ao preenchimento de vagas remanescentes para atuar no Censo 2022.

Em Ubatuba, há 12 vagas para recenseador, que tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta do Censo 2022. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no site: www.ibge.gov.br/pss-complementar. A seleção será simplificada, isto é, sem aplicação de provas, somente por análise de títulos (diploma ou certificado comprovando a escolaridade). O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

A remuneração de quem atua no recenseamento é por produtividade. O contrato de trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Isso significa que as entrevistas do Censo podem ser feitas no tempo em que o recenseador tiver disponível em dias úteis e/ou finais de semana, seguindo regras básicas conforme orientações do IBGE.

Em Ubatuba, a estimativa de remuneração mensal para 25 horas de trabalho semanais, mínimo de carga horária recomendada pelo IBGE, pode chegar até a R$ 2.205,44. Para mais detalhes, confira a calculadora disponibilizada pelo IBGE em:

https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html

/* * VLibras */