Região Sul de Ubatuba ganha unidade do AcessaSP

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou na última sexta-feira, 26, o AcessaSP no Espaço Cidadão, na Maranduba. O AcessaSP é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado em parceria com a Prefeitura, que disponibiliza computadores e internet de maneira gratuita à população. Os computadores podem ser utilizados durante uma hora, mediante cadastro no local. São cinco computadores com acesso à internet e um monitor, que orientará e esclarecerá dúvidas dos usuários. Nas unidades do AcessaSP, os cidadãos podem ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), secretários municipais, o vereador Osmar de Souza (PSD) e moradores da região participaram da solenidade. Durante a inauguração, Sato falou sobre as conquistas, serviços e benefícios para a região Sul. “Hoje ofertamos e descentralizamos mais um serviço para essa região, que é o Acessa SP. Além disso, por meio da Administração Regional Sul estamos intensificando os serviços de zeladoria, nivelamento e limpeza”, afirmou o prefeito.

No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos. Para menores de 12 anos,  além do cadastro, é necessário que o responsável acompanhe a utilização dos computadores.Cada sessão de uso é de 60 minutos e, ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador desde que volte para a fila e aguarde sua vez. Não há limites de acessos por dia. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h,

Em Ubatuba, o programa já é oferecido na região Central, na Fundart, e na Oeste, na ONG Gaiato, no Ipiranguinha. Agora a inclusão digital se amplia para a região Sul.

Espaço Cidadão

O Espaço Cidadão reúne a Administração Regional Sul Francisco Lopes de Araújo – “Chico Romão”, o Centro de Referência de Assistência Social ”Maria Balio e  uma unidade do Procon. O endereço do Espaço Cidadão é: rua Oscar Rossin, nº 10, na Maranduba.