Condições do mar melhoram e MSC desembarca turistas em Ubatuba

Com um sorriso no rosto, a piauiense Janaina Carla da Silva desembarcou acompanhada da família na manhã desta quinta-feira na região central de Ubatuba.

Uma das 1500 turistas presentes no navio Lirica, da empresa MSC, a representante comercial da cidade de Teresina (PI) disse estar encantada com a paisagem.

“Olha filho, tem um aquário e uma base do projeto Tamar em Ubatuba”, exclamou com o típico sotaque do simpático povo nordestino. “Ah, mãe, vamos?”, respondeu o jovem, enquanto corria na direção dos estandes.

“Nossa intenção é aproveitar todas as atrações possíveis da cidade até às 17 horas de hoje. Ficamos sabendo que vocês têm praias lindas e restaurantes ótimos”, completou Silva, sem tirar os olhos do pequeno que se afastava.

Carioca, Juliana Oliveira também pretende ir ao aquário. “Somos de uma família com muitos veterinários e viemos com todas as crianças. Disseram para a gente que o Aquário de vocês é incrível. Com certeza vamos conhecer”, afirmou Juliana, enquanto escolhia um souvenir no estande da Casa do Artesão para guardar a visita na lembrança.

Presentes no espaço do receptivo, José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur, e João Leonardo Corbisier Nunes, recém-empossado secretário de Turismo, fizeram questão de acompanhar de perto os trabalhos.

“Segundo a equipe da MSC, infelizmente, as condições adversas do mar impediram o desembarque nos últimos dias não só aqui em Ubatuba, mas também na região de Angra dos Reis, que seriam as duas escalas dessas viagens. Hoje o mar acalmou e os turistas conseguiram desembarcar”, comemora Candinho.

“Conversei com o chefe de segurança da MSC, um cidadão israelense, ele foi categórico ao afirmar: de todos os lugares que aportamos no Brasil, este com certeza é o mais bonito”, conta Nunes.

Prefeitura apresenta projeto para ampliar receptivo de navios