Poder Executivo Municipal

Inscrições para a escolinha de natação encerraram-se em meia hora

Inscrições para a escolinha de natação encerraram-se em meia hora

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes, disponibilizou 100 vagas para crianças de 6 a 12 anos nesta segunda-feira, 15 de janeiro, por meio do sistema on-line, que promove transparência.

O prestígio adquirido durante mais quatro décadas de trajetória, a infraestrutura privilegiada e o profissionalismo dos professores da Piscina Municipal tornaram a escolinha de natação requisitada. Todos esses fatores somados esgotaram as vagas em aproximadamente meia hora.

“O preenchimento em tempo recorde é consequência do comprometimento da municipalidade com o esporte, bem como a confirmação de que estamos no caminho certo. O próximo passo é ampliar e atender um número maior de crianças”, enfatiza secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, Fábio Rossi.

A alta procura resultou em instabilidades no sistema on-line que, conforme a Secretaria de Tecnologia da Informação, ocorreram devido ao número de interessados nas inscrições. Também contribuiu o acesso a outros serviços cotidianos, como a emissão de segunda via de IPTU e ISS, geração de boletos para pagamento de ITBI, taxas de protocolo, entre outros do portal.

“Durante este processo, é possível que alguns candidatos tenham iniciado o preenchimento do formulário enquanto ainda havia vagas disponíveis para uma determinada atividade, mas ao finalizarem, as vagas já estivessem ocupadas por outros candidatos que completaram o processo mais rapidamente. Isso, combinado com a alta demanda pelos outros serviços oferecidos no portal, resultou na referida instabilidade”, esclarece a Secretaria de Tecnologia da Informação.

Piscina Municipal: mergulhe nessa história

A Piscina Municipal construída em 1980, e inaugurada em 1981, foi uma das primeiras piscinas semiolímpicas do litoral norte.

Desde então, dedica-se à formação de atletas que encontram na escolinha o aperfeiçoamento técnico necessário para que se destaquem em competições no cenário estadual e nacional.

 

/* * VLibras */