Vida de campeão: nadador de Ubatuba é ouro em torneio master

Conheça João Victor e sua trajetória entre piscina e medalhas

A natação de Ubatuba brilhou durante o XXVII Circuito Paulista de Masters de Natação, realizado na piscina Baby Barione, na capital paulista. Entre os competidores, um nome se destacou: João Victor do Rosário Barbosa, um talento caiçara nascido e criado nas ondas de Ubatuba.

Desde sua infância, João mergulhou nas águas da piscina municipal de Ubatuba, iniciando sua jornada aos 8 anos sob a orientação do professor Marcos Mestieri.

“João sempre foi um aluno dedicado e aplicado. É um exemplo aos novos atletas e faz parte da equipe que representa a cidade nos jogos regionais”, conta Mestieri.

Aos 16 anos, João partiu para São Paulo, onde treinou no clube do Sesi e se tornou medalhista paulista, deixando sua marca nas águas da competição.

Após retornar a sua cidade natal, João continuou sua busca pela excelência, graduando-se em educação física e especializando-se em medicina do esporte. Hoje, aos 28 anos, além de competir, ele compartilha sua paixão como personal trainer, inspirando outros a seguirem seus passos.

No recente torneio, João demonstrou sua determinação e habilidade, conquistando o primeiro lugar nos 100 metros livre, o segundo nos 50 metros livre e o terceiro nos 50 metros borboleta.

Com uma mensagem de perseverança e dedicação, João é um exemplo de como a paixão pelo esporte pode transformar vidas e inspirar outros a nunca desistirem de seus sonhos. Sua história é a prova do poder do esporte como uma fonte de disciplina, superação e realização pessoal.

“Nunca desista do seu sonho! Às vezes pode ser difícil ter algum resultado, mas se você persistir, uma hora chega e você consegue alcançar.”