Poder Executivo Municipal

Defesa Civil interdita temporariamente ponte de acesso à Folha Seca

Defesa Civil interdita temporariamente ponte de acesso à Folha Seca

Moradores do bairro foram previamente avisados sobre os riscos

A Defesa Civil de Ubatuba optou pela interdição temporária da ponte construída paliativamente como acesso ao bairro Folha Seca. No local, estão passando apenas pedestres e motocicletas e a recomendação do órgão é que o fluxo de carros e veículos pesados seja interrompido por motivo de segurança, uma vez que a tendência para as próximas horas é de mais chuva, com possibilidade de atingir um acumulado de 150 milímetros.

A comunidade foi previamente avisada sobre possíveis medidas de prevenção na quarta-feira, 20, assim que houve ciência pela Defesa Civil do alerta de mau tempo com possibilidade de chuvas intensas. A comunidade também já foi abastecida com água potável, caso fiquem temporariamente isolados mais uma vez.

Representantes da Defesa Civil estadual estão no município para apoiar no trabalho de prevenção e monitoramento dos locais mais críticos. De acordo com o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes, os bairros mais preocupantes são o Camburi, onde a comunidade também já está preparada, e a Folha Seca.

Outros locais que seguem em observação são Pipoca e Colônia de Férias. Os bairros que estão com maiores acumulados de chuva em 24 h são Araribá 48,55mm; Poruba, 44,07mm; Figueira, 42.94 mm e Lagoinha 40,88mm.

/* * VLibras */