Boleto do IPTU 2023 vence no próximo dia 10 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, da Prefeitura de Ubatuba, informa que o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 tem vencimento programado para o dia 10 de fevereiro. Prazo vale para pagamento em cota única e também para a primeira parcela dos contribuintes que optaram por dividir o imposto em até 11 vezes.

Os boletos estão sendo entregues pelos Correios e também podem ser emitidos de forma online pelo site da prefeitura ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada no Paço Municipal e no Espaço Cidadão no bairro da Maranduba.

Desde o último dia 1º de janeiro, 45.420 guias de pagamento do IPTU 2023 foram emitidas pela internet. Desse total, 9.241 são referentes ao pagamento do imposto em cota única, que dá direito a desconto progressivo que varia de 10% a 20%.

A estimativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar este ano R$ 127 milhões com o IPTU. São 62.111 imóveis que recolhem o imposto na cidade, dos quais 27.646 são de proprietários que vivem em Ubatuba e 34.465 são de residentes de fora do município.

O secretário adjunto de Fazenda e Planejamento, Benedito Altair dos Santos, reforça que os responsáveis pelos imóveis devem ficar atentos quanto ao prazo para pagamento dos boletos para não perderem os benefícios de descontos e parcelamentos, evitando ainda o acréscimo de juros, multa ou ter a dívida protestada.

Em caso de não recebimento do boleto ou dúvidas sobre a emissão da guia é possível contatar a Prefeitura de Ubatuba por telefone ou WhatsApp pelo número (12) 3834-1012 ou ainda pelo e-mail: facil@ubatuba.sp.gov.br.