Poder Executivo Municipal

Junta Militar suspende atendimento no dia 26 devido à mudança de sede

Junta Militar suspende atendimento no dia 26 devido à mudança de sede

Serviço será retomado na quarta-feira, 27, em novo endereço

 

A Junta militar de Ubatuba informa que, devido à mudança de sede, não haverá atendimento na terça-feira, 26. O órgão passa a funcionar em novo endereço a partir de quarta-feira, 27, no mesmo prédio onde fica a Defesa Civil de Ubatuba, localizado na rua Madame Janina, 28, Perequê-Açú.

Também é importante lembrar que o prazo para alistamento militar para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2024 vai até 30 de junho, e deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Em Ubatuba, a estimativa é que cerca de 900 rapazes se apresentem para a incorporação.

“A Junta Militar é responsável por supervisionar o alistamento dos jovens que atingem a idade adequada para o serviço militar obrigatório, garantindo que todos os cidadãos aptos sejam registrados e cumpram suas obrigações legais”, afirmou o secretário da Junta de Serviço Militar de Ubatuba, Luiz Claudio de Carvalho.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3833-9060 ou pelo endereço eletrônico  jsm082ubatuba.8del.4csm@gmail.com.

 

Mais sobre a Junta Militar

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Além do alistamento, o órgão emite a segunda via do certificado de reservista – cuja demanda é de aproximadamente 300 emissões por ano.

/* * VLibras */