Ubatuba comemora bom movimento no Carnaval

Depois de constatar a permanência dos turistas em Ubatuba após o feriado de réveillon, um novo levantamento da Secretaria de Comunicação Social revela que o movimento em hotéis e pousadas se manteve aquecido também no Carnaval.

Mesmo com uma ocupação geral um pouco menor em relação ao ano passado, muitos estabelecimentos conseguiram lotar completamente seus leitos disponíveis.

Um bom exemplo foi a pousada Trilha do Sol, no bairro do Itaguá, que baixou um pouco o valor da estadia e conseguiu chegar num bom número de hospedes. Isso sem falar na presença de turistas estrangeiros, cada vez mais numerosos em Ubatuba.

A pousada Vivenda do Flamboyant, no Lázaro, conseguiu ocupar 10 de suas 11 suítes. Já a Recanto Domus, no Perequê-Açu, conseguiu chegar nos 50% de ocupação.

Alguns empresários também ressaltaram o fato deste Carnaval ter caído muito próximo ao réveillon, o que pode ter influenciado no orçamento familiar dos turistas.

O Carnaval não só agradou os donos de hotéis e pousadas, como turistas também. Foi o caso de Eric Carvalho, que nunca tinha vindo para cá nessa época do ano e se surpreendeu. “Já fui para tudo que é praia, mas o carnaval daí é muito top”, comenta o turista que veio Parapuã, interior de São Paulo.

Estagiario