Prefeitura retoma horário normal de expediente a partir de 15 de fevereiro

A partir da próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, o expediente da Prefeitura de Ubatuba e demais secretarias retorna a seu horário normal, das 8 às 17 horas ou às 18 horas, conforme o setor e horário de almoço.

Com isso, o atendimento à população feito no PAM – Posto de Atendimento ao Munícipe (rua Dona Maria Alves, 865) volta a ser realizado entre as 9 e as 16 horas, mesmo horário em que já funciona o CADA – Central de Atendimento da Dívida Ativa (rua Dona Maria Alves, 850).

A redução temporária do expediente havia sido determinada pelo Decreto n. 6217, de 8 de setembro de 2015, e prorrogada até o dia 12 de fevereiro de 2016 pelo Decreto n. 6285, de 8 de dezembro de 2015, com o objetivo de reduzir despesas como energia elétrica e telefonia.

“Essa medida significou uma redução no custeio mensal da Prefeitura”, explica Isabella Vassão, secretária da Fazenda de Ubatuba. “Despesas com água, energia e horas extras tiveram peso maior nas reduções, que também se estenderam a materiais como copo descartável, café açúcar e água mineral”.

A secretária avalia que, mesmo com o retorno ao horário normal de expediente e consequente aumento no consumo, a redução com energia elétrica deve continuar. “Conforme anúncio feito pelo governo federal no final de janeiro, a partir de 1º de março passa a valer a bandeira amarela na cobrança da taxa de energia elétrica. Com isso, a expectativa é de que haja uma redução de cerca de 3% no valor final da conta”, conclui Vassão.