Prefeito de Ubatuba concede entrevistas a alunos da Rede Municipal de Ensino

Promover atividades lúdicas é uma estratégia muito utilizada no aprendizado. Esse foi um dos fatores que levou as professoras Rosangela Molinari e Flávia Appolinário, dos quintos anos do período da manhã da E.M Maria da Cruz Barreto, do Perequê-Mirim, a propor uma atividade diferenciada: entrevistar alguma personalidade.

A figura escolhida foi o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), que compareceu à unidade na manhã desta sexta-feira, 14, onde foi recebido e sabatinado por 39 crianças na faixa entre 09 e 10 anos.

Foram 25 perguntas que abordaram diversos temas, como política, rotina, valores e administração pública, colocados em um “bate-papo” que durou pouco mais de uma hora.

Sato falou sobre a missão do funcionário público em prestar um bom serviço e comentou sobre como vem se esforçando para realizar um bom governo a fim de deixar um “legado” para a cidade.

O prefeito também falou sobre coisas pessoais, como sua origem, sobre a trajetória até se tornar prefeito, seu primeiro emprego como guarda-mirim e as dificuldades que tem enfrentado para promover um bom governo.

“Hoje estamos aqui discutindo assuntos importantes. É minha obrigação como prefeito prestar contas para vocês. Isso é democracia, é ouvir, questionar, debater e discordar e isso é bacana. Ter essa liberdade de poder discutir sobre o dia-a-dia e o futuro da cidade”, explicou.

O chefe do executivo ainda comentou sobre as melhorias no bairro, falou sobre os principais problemas da cidade, destacando sua preocupação com o lixo e o saneamento; fez um balanço sobre o que conquistou até agora e o que ainda pretende e destacou, principalmente, a importância de cada criança se tornar uma pessoa de valor.

“Para mim, as crianças são tudo. Quero poder deixar algo registrado para a Educação. Temos que investir pois nós acreditamos em vocês”, frisou. “Sigam o caminho do bem”, aconselhou, por fim.

Após o encerramento da entrevista, o prefeito participou da brincadeira do “para quem você tira o chapéu”, em que os estudantes elencaram itens como: turistas, bolo de chocolate, educação e peixe frito. Também foram servidos biscoitos que os próprios estudantes confeccionaram em aula de matemática e oferecida uma pequena lembrança, com uma montagem de fotos envolvida em uma moldura assinada para todos os alunos.