Educação: técnicos montam laboratório móveis de ciências no município

Os técnicos especializados da empresa Autolabor estão visitando as unidades da Rede Municipal de Ensino para abrir, montar e instruir os professores sobre a forma correta de utilização dos novos laboratórios didático-científicos móveis, entregues no final de 2021.

Todas as 26 escolas de Ensino Fundamental foram contempladas com o equipamento adquirido pela Secretaria Municipal de Ensino objetivando o desenvolvimento integral dos alunos, assim como as habilidades voltadas para a pesquisa.

“São mais de 240 itens/peças, que favorecem a experimentação e o desenvolvimento da curiosidade e criatividade dos nossos alunos. Além disso, por ser móvel, o laboratório poderá criar um lugar de aprendizado e interação em qualquer ambiente”, explicou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Mais sobre o equipamento

O laboratório circulante assume um papel complementar ao ensino formal feito em sala de aula. De modo geral, nas atividades científicas, o experimento possui a função de auxiliar o desenvolvimento de teorias. No ensino, por sua vez, uma atividade experimental pode ter uma série de funções pedagógicas voltadas para a aprendizagem de ciências.