Poder Executivo Municipal

Santa Casa tem novo acesso para atendimento de urgência e emergência

Santa Casa tem novo acesso para atendimento de urgência e emergência

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que, a partir da zero hora de quinta-feira, 10, a entrada de emergência tanto das ambulâncias como dos veículos de pacientes será feita pela av. Prof. Thomaz Galhardo, 110.

A mudança acontece devido à conclusão do novo Centro Cirúrgico, que passará a apoiar o serviço de urgência e emergência, oferecendo um suporte melhor para a população.

Essa utilização vai facilitar o trabalho dos médicos e agilizar o atendimento aos usuários. Um dos fatores que vai contribuir para essa agilidade é a mudança da entrada das ambulâncias para um local em que os pacientes terão acesso a um espaço com três leitos, onde serão estabilizados. Posteriormente, serão encaminhados para leitos comuns.

“A emergência vai funcionar, inclusive, com uma enfermeira triando o paciente já na chegada”, enfatizou o diretor técnico da Santa Casa, o médico Danilo Bargieiri.

Ele ainda explicou que a vantagem da nova emergência é a infraestrutura. “A nossa nova emergência contém uma ilha de enfermagem. Com ela, os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm uma visão ampla sobre todos os leitos”, complementou Bargieri.

De acordo com o diretor geral da Santa Casa de Ubatuba, Custódio Barreto, a obra, que estava paralisada há algum tempo, foi retomada pela própria construtora sem custo adicional para o executivo. Barreto também lembrou que a nova medida vai permitir que o atual espaço de emergência seja reformado para que, posteriormente abrigando o serviço, o novo Centro Cirúrgico seja utilizado na sua finalidade original.

/* * VLibras */