Centro de Referência Animal abre novas vagas para castração de cães e gatos

O Centro de Referência Animal (CRA) da Prefeitura de Ubatuba está com vagas abertas para castração de cães e gatos. O cadastramento pode ser feito pelo telefone (12) 3833-1085 ou pessoalmente no CRA, que fica na Avenida Pacaembu, nº 101, no bairro da Estufa I, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Serão oferecidas 400 castrações, disponibilizadas até o preenchimento total das vagas. O procedimento é realizado em parceria com clínicas privadas e oferecido de forma totalmente gratuita aos munícipes.

Para a inscrição do animal, macho ou fêmea, o tutor precisa residir em Ubatuba, ser maior de 18 anos e saber informar dados como nome do animal, porte, cor, sexo, raça, idade e peso aproximado. O tutor também é o responsável por levar e buscar o animal para a castração, bem como garantir que as orientações pré e pós-cirúrgicas sejam cumpridas.

Reforma do CRA

Para ampliar ainda mais o número de animais atendidos em Ubatuba, desde o último mês de maio, o Centro de Referência Animal passa por uma grande reforma do espaço para receber um ambulatório de pequenos procedimentos e uma sala de cirurgia. Com as melhorias, serão abertas principalmente novas vagas de castração.

O CRA integra o Departamento de Proteção do Bem-Estar Animal de Ubatuba, setor responsável por agendar consultas, castração e aplicação da vacina antirrábica de cães e gatos no município, além de receber as denúncias de maus-tratos contra animais.