Poder Executivo Municipal

Programa de Integração da Coletividade abre novas vagas

Programa de Integração da Coletividade abre novas vagas

O Programa de Integração da Coletividade (PIC) é um dos projetos que integra o a Seção de Educação Especial da Prefeitura de Ubatuba. Criado em 2013, atende cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino que apresentam dificuldades escolares ou de comportamento e alunos da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Pais ou responsáveis que desejem inscrever seus filhos na iniciativa em 2024 podem efetuar a matrícula na piscina da E.M. Marina Salete Nepomuceno do Amaral, no Perequê-Açu, onde acontecem as aulas. Ao todo, serão disponibilizadas 100 novas vagas. A inscrição acontece de 5 a 9 de fevereiro: confira o cronograma com datas e horários específicos para o procedimento.
“A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas escolas é um grande desafio e que deve ser olhado com carinho, pois é para garantir a igualdade no acesso a oportunidades e promover um ambiente educacional diversificado”, pontuou a chefe da Seção de Educação Especial, Flávia Varallo.

Documentos

É necessário levar um atestado médico recente, emitido a partir de novembro, que autorize o aluno a participação em atividades físicas, e uma foto 3X4 ou foto de celular impressa para a identificação do aluno.

Horário para matrículas

Segunda-feira das 14h às 17h;

Terça, quarta e quinta-feira: das 8h às11h e das 14h às 17h;

Sexta-feira: das 8h às 11h

 

/* * VLibras */