Poder Executivo Municipal

Ubatuba participa de Conferência Nacional de Educação (CONAE)

Ubatuba participa de Conferência Nacional de Educação (CONAE)

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba estiveram presentes nesta semana na IV Conferência Nacional de Educação 2022 (CONAE). O evento foi realizado em Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1 de dezembro, e teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira”.

A Conferência é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participaram das atividades do CONAE, representando a cidade de Ubatuba, os seguintes supervisores: Inah Araujo, José Ronivan, Jacqueline Silveira e Rosângela Cristina. Na ocasião, o grupo ubatubense, representando a prefeita Flavia Pascoal e a secretária de Educação Fatinha Barros, também esteve com o deputado Marcio Alvino, para solicitar apoio para demandas da cidade relacionadas à Educação – como a construção da creche do Vale do Sol.

“É sempre muito gratificante poder participar de eventos como esse. Aprendemos com experiências de outras cidades e nos atualizamos para cuidar cada vez das nossas escolas. Além disso, aproveitamos essas ocasiões para lutar por melhorias para o nosso munícipio”, comentou a supervisora Inah Araújo.

/* * VLibras */