Prefeitura recebe mais 13 novos veículos para a Saúde

A Prefeitura de Ubatuba conquistou mais 13 novos veículos que serão direcionados para uso da Secretaria Municipal de Saúde. Os carros Chevrolet Onix reforçarão a frota da pasta e o transporte de pacientes. Três unidades já estão no paço municipal e as demais estão previstas para serem entregues nas próximas semanas.

A secretária adjunta da Saúde, Tatiana Mansur, explica que dois veículos foram adquiridos por emendas parlamentares e o restante comprados com recursos próprios da prefeitura. “A demanda da saúde é grande e ocasiona desgastes aos automóveis que necessitam de uma constante substituição dos veículos. Essa é sempre uma conquista para todos os moradores de Ubatuba e mais um investimento importante para a melhoria da saúde”, ressaltou Tatiana.

De acordo com a adjunta, dois carros serão de uso exclusivo para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise fora do município e alguns veículos mais antigos serão destinados para uso da assistência interna da secretaria, como o setor de Endemias, que atua principalmente no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

Em julho de 2022, a saúde também recebeu uma van, uma ambulância e três Onix. Na ocasião, a prefeitura comprou 15 novos veículos que também foram encaminhados para as secretarias de Assistência Social, Fazenda, Transportes, Obras, Infraestrutura, Educação e Urbanismo.

“Além de reforçar a frota municipal, os novos veículos permitem um melhor atendimento da população. Estamos atentos às necessidades da cidade e com um transporte adequado vamos poder trabalhar ainda mais forte em prol dos nossos moradores”, enfatizou a prefeita Flavia Pascoal.