Poder Executivo Municipal

Importantes obras têm início neste primeiro semestre em Ubatuba

Importantes obras têm início neste primeiro semestre em Ubatuba

Importantes obras estão em andamento no município, entre elas a construção da Casa da Juventude, a revitalização da Avenida Iperoig, o calçamento da Avenida Escultor e Pintor da Motta (antiga Avenida 9 de julho) e a pavimentação e recapeamento de mais de vinte ruas pela cidade.

De acordo com o secretário de Obras, Eraldo Todão, esses importantes projetos estão sendo iniciados neste primeiro semestre de 2023, inclusive já com sinalização das obras, entre elas a construção da Casa da Juventude, na Praça Maracanã, no bairro Estufa II, que teve início no último mês.

A Avenida Escultor e Pintor da Motta (antiga Avenida 9 de julho), no Itaguá está recebendo calçamento em todo o trecho. Além disso, em breve será iniciado também os serviços de contenção e revitalização na orla, com calçamento e sinalização da calçada e ciclovia.

Nos bairros, mais de 40 ruas estão em processo licitatório para serem contempladas com recapeamento ou pavimentação em bloquetes, entre elas vias dos bairros: Taquaral, Estufa I e II, Sesmaria, Jardim Carolina, Bela Vista, Ipiranguinha, Perequê-Mirim, Sertão da Quina e Parque dos Ministérios.

A Avenida Iperoig, na região central da cidade, que teve os serviços iniciados há pouco mais de um mês, contará com a revitalização total, com o alargamento da via e a adequação do canteiro central para atender às normas de trânsito e acessibilidade. A obra é realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e também verba municipal, e a previsão é que esses trabalhos sejam concluídos em até oito meses.

Este pacote da revitalização da Avenida inclui também a troca das tampas de concreto desses canais por tampas de ferro fundido, que possuem mais durabilidade; bem como a instalação de rampas de acessibilidade em todo o trecho da avenida; a colocação de bloquetes intertravados na via; e a conclusão do calçamento, da ciclovia e do estacionamento no local.

“Estamos extremamente felizes com essas conquistas, com certeza, nossa cidade e nossa população serão beneficiadas com todos esses investimentos”, comentou a prefeita Flavia Pascoal.

Todos os editais de abertura do processo de licitação podem ser conferidos no Portal da Transparência da Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */