Poder Executivo Municipal

Orçamento Participativo para LOA 2024 termina nesta sexta-feira

Orçamento Participativo para LOA 2024 termina nesta sexta-feira

Os interessados em colaborar com o Orçamento Participativo para definir as prioridades a serem observadas na construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) têm até esta sexta-feira, dia 4, para enviarem suas sugestões pelo site da Prefeitura de Ubatuba.

As sugestões recebidas serão apreciadas pelos responsáveis de cada pasta e por técnicos envolvidos na elaboração do orçamento municipal para 2024. A LOA é um documento que detalha as previsões das receitas que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e as despesas para o ano seguinte.

Para participar, basta responder de maneira online ao questionário disponível no link: www.ubatuba.sp.gov.br/op. Não é necessária a identificação nominal do munícipe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, esse é um instrumento de transparência orçamentária e financeira na aplicação dos recursos da gestão pública, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal. O Orçamento Participativo é um canal de diálogo do poder público com a sociedade, importante para saber quais são as demandas prioritárias dos moradores.

/* * VLibras */