Poder Executivo Municipal

Outubro Rosa: Ação oferece micropigmentação para mulheres em tratamento oncológico

Outubro Rosa: Ação oferece micropigmentação para mulheres em tratamento oncológico

O Núcleo de Apoio ao Paciente Oncológico de Ubatuba, da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando um evento da campanha “Outubro Rosa”, voltado para mulheres que passaram por tratamentos contra cânceres. Entre as ações que serão realizadas, destaque para o procedimento de micropigmentação de mamilos e sobrancelhas que será oferecido de forma gratuita pelo projeto “Arte com Paixão”.

As mulheres que desejarem participar do procedimento devem ser moradoras de Ubatuba e realizar a inscrição prévia até o próximo dia 20 deste mês, pelo telefone (12) 3834-2325, por ligação ou WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O projeto “Arte com Paixão” é uma ação social idealizada e administrada por Ana Savoy, desde 2012, voltada ao atendimento gratuito de pessoas que estão ou passaram por tratamento de quimioterapia e perderam os pelos das sobrancelhas e, também, para mulheres que passaram pelo procedimento de mastectomia (retirada da mama) e desejam ter suas aréolas redesenhadas com o auxílio da micropigmentação. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas pelo site: www.artecompaixao.org.

A data e o local do evento ainda não estão confirmados, mas serão divulgados em breve pela equipe organizadora. No dia da ação, diversos serviços também serão oferecidos às participantes.

Sobre o núcleo

O Núcleo de Apoio ao Paciente Oncológico se destaca no acolhimento, no acompanhamento e no auxílio aos moradores da cidade que precisam de tratamento contra cânceres. O núcleo terá a inauguração da sua unidade no próximo dia 27, às 10h, na avenida Liberdade, 860, centro de Ubatuba.

Além do acompanhamento, o núcleo também disponibiliza orientações de saúde, cuidados, visita domiciliar e assistência multiprofissional. O setor atua como um facilitador e intermediador entre os pacientes e os serviços oferecidos, principalmente em outros municípios, com a missão de otimizar etapas para o tratamento, evitar abandonos, faltas e monitorar a evolução dos pacientes.

Também faz parte dos serviços oferecidos promover ações de rastreamento e diagnóstico precoce de cânceres, oferecer apoio com psicólogo, nutricionista, enfermagem, fisioterapeuta, dentistas, médico e oncologista (em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF) e preparar os pacientes para o enfrentamento da doença e para uma vida depois do câncer.

/* * VLibras */