Prefeitura compra 45 veículos e renova frota municipal

Desde 2013, a Prefeitura de Ubatuba investe no objetivo de melhorar e humanizar os serviços desenvolvidos em suas secretarias. Uma das áreas que merece destaque é o investimento na renovação de frota. Até agora, 45 novos veículos chegaram para reforçar pastas como Saúde, Obras, Segurança e Educação.

Foram 31 veículos destinados às Secretarias de Obras e Saúde –  incluindo vans, veículos de transporte de pacientes e veículos de uso administrativo; duas motocicletas de apoio para o Departamento de Trânsito, que integra a Secretaria de Segurança e, na Educação, 12 veículos novos, incluindo ônibus, veículos de transporte de alunos e veículos que servem à administração.

Humanização

Na Saúde, por exemplo, um terço de toda a frota foi renovada na atual gestão. O prefeito Maurício Moromizato destaca a importância desta ação, diretamente ligada à umas de suas principais preocupações: humanização dos serviços.

“Recebemos a saúde com veículos sucateados e temos feito um grande esforço para renovar a frota e humanizar esses transportes. Agradecemos tanto a equipe de motoristas da Prefeitura quanto a do SAMU, que se empenham ao máximo para atender os pacientes”, destaca o prefeito.

“Na atual gestão, esse trabalho ainda foi reforçado e humanizado com a contratação de três vans que realizam o transporte de pacientes oncológicos e de hemodiálise”, completa Mauricio.

Saúde

A frota total da saúde chega atualmente a 44 veículos, mais de um terço renovada na atual gestão. Em janeiro deste ano, três novas ambulâncias completamente equipadas foram adquiridas com recursos próprios.

Elas são destinadas ao transporte de pacientes acamados simples, tratados fora do município (ao todo, são cinco veículos), que levam 140 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, além de cinco vans e oito carros pequenos para os não-acamados.

A equipe de transporte conta com 35 motoristas (21 se alternam fazendo externo e interno – atenção básica, vigilância sanitária e unidade de reabilitação) e 12 do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Na Santa Casa, dois profissionais da Prefeitura são cedidos para conduzir a ambulância UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que pertence ao Executivo.

Educação

A Secretaria de Educação possui 27 veículos: oito micro ônibus, três ônibus, sete vans, cinco carros de passeio e quatro caminhões. Foram aproximadamente R$ 223 mil investidos na aquisição dos novos veículos.

São transportes para movimentação de alunos, caminhões para atender o almoxarifado, manutenção, merenda escolar e veículos para a administração.

Alunos Especiais

Sabendo da dificuldade de alunos e membros da Apae transportados que apresentam necessidades especiais, em 2013, foram adquiridos dois micro-ônibus, um deles com elevador para cadeiras de roda e dois boxes para acomodar cadeirantes.

Já Em 2014, a Secretaria obteve mais um ônibus Mercedes Benz, com elevador para cadeira de rodas, um boxe e capacidade para 57 passageiros.

frota.sucateada  Fsuca-Nova

Pátio da Secretaria de Obras no começo de 2013