Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba deseja a todos um feliz 2024

Prefeitura de Ubatuba deseja a todos um feliz 2024

A Prefeitura Municipal de Ubatuba felicita todos os visitantes e munícipes pelo início do ano de 2024, e deseja um período repleto de saúde, paz e prosperidade. Que grandes realizações e vitórias sejam contantes em nossas vidas.

Em sintonia com este momento especial, gostaríamos de compartilhar informações sobre os serviços e orientações para garantir um período tranquilo e seguro a todos.

Serviços Municipais durante o Feriado:

– Encerramento do expediente municipal às 17h de quinta-feira, 28 de dezembro, com retorno às atividades normais na terça-feira, 2 de janeiro, a partir das 8h.

– Postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) operam até as 17h de quinta-feira, retornando no dia 2 de janeiro, às 7h.

– O Pronto Atendimento da Maranduba mantém funcionamento 24 horas, assim como a Santa Casa de Ubatuba, garantindo assistência à população durante todo o período do feriado.

Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto permanece fechado nos dias 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Para a visitação da exposição 19º Salão de Artes Visuais, o local estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

 

Coleta de Lixo na Temporada:

A empresa Sanepav divulgou um cronograma especial de coleta de lixo para o período de alta temporada. Para mais detalhes sobre os serviços, acesse https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/coletatemporada24/).

 

Segurança na Temporada de Verão:

Durante a Operação Verão, contamos com cerca de 200 policiais militares, reforçando a segurança na cidade até fevereiro. Além disso, outras forças policiais, como a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Vidas Temporários, estão atentas para garantir a segurança e a tranquilidade de todos.

 

Recomendações Importantes:

– Pedimos atenção redobrada no trânsito devido ao aumento do fluxo de veículos.

– Colabore com a preservação das praias, descartando corretamente o lixo.

– Cuidado especial com crianças, principalmente nas áreas movimentadas.

– Respeite e siga as orientações dos salva-vidas e placas de sinalização nas praias, conferindo mais detalhes (https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/diaguardavidas/).

 

– Mantenha a atenção ao visitar cachoeiras, seguindo as diretrizes apresentadas neste link (https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/visitacaocachoeira/).

– Hidrate-se e esteja ciente das altas temperaturas.

– Fique atento às orientações da Defesa Civil diante de mudanças climáticas.

 

Balneabilidade das Praias:

Verifique a situação das praias acessando o site da Cetesb por meio deste (http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html).

A Prefeitura de Ubatuba deseja um excelente início de ano e pede a colaboração de todos para um período seguro e agradável para moradores e visitantes.

/* * VLibras */