Prefeitura finaliza revitalização do corredor Centro – Itaguá

A Prefeitura de Ubatuba recapeou e recuperou recentemente com verbas provenientes do DADE o corredor turístico que compreende as ruas Rio Grande do Sul, XV de Novembro, Pacaembu e Taubaté.

Agora, os trabalhos encontram-se em fase de finalização e o Departamento de Trânsito executa os serviços de sinalização das vias contempladas pela iniciativa.

“Minha bicicletaria está aqui há cerca de 20 anos e nunca ninguém fez um serviço dessa qualidade nessas ruas. No máximo vinham aqui tapar uns buracos”, comemorou Manuel Santos Moura, proprietário da Ceará Bike, localizada na rua Pacaembu.

“De fato está melhorando”, afirmou Ana Luisa, outra comerciante da região. “Olha só, agora tem até faixa de pedestre”, pontuou enquanto apontava para a movimentada Rio Grande do Sul.

“Fiquei bem satisfeita. Antes parava água aqui na frente da lojinha, agora diminuiu bastante e os vizinhos já não me cobram como se a culpa fosse minha”, completa Cristiane Nascimento, outra comerciante da região.

De acordo com o Departamento de Trânsito, o serviço de sinalização continua em andamento nas próximas semanas e vai contemplar outras vias como: Capitão Felipe, Leoviglgido, Cel. Ernesto, Esteves da Silva, Maria Vitória e Maria Alves.