Poder Executivo

Prefeitura recomeça trabalhos de recuperação das vias

Prefeitura recomeça trabalhos de recuperação das vias

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba recomeçou na última quarta-feira, 14 de janeiro, os trabalhos de recuperação e recapeamento das vias da cidade.

Nesta segunda etapa da iniciativa, diferentes ruas do bairro Estufa I, localizado na região central, serão contempladas com a instalação de blocos sextavados (bloquetes).

As ruas que receberão serviços nas próximas semanas são: Ruth Marques do Vale, Travessa 3, Nisio Barbosa, Rua 12 e Antonio Felix do Pinho, além da finalização dos tralhos na rua Vasco da Gama.

Planejamento

Um levantamento do nosso setor de planejamento indica que seriam necessários R$ 230 milhões – orçamento de um ano inteiro da cidade – para recuperar apenas as vias principais dos bairros.

Diante de tamanho desafio, a equipe da prefeitura encarou o problema de frente e já executou trabalhos em importantes ruas de norte a sul do município, com muitas comunidades contempladas.

Em 2014, mais de 15 bairros contaram com serviços de recuperação e recapeamento. Parte executada com verba do município, outra parte com repasses que a equipe da prefeitura conquistou apresentando bons projetos ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias e à Unidade de Apoio aos Municípios.

É importante lembrar que outros processos de licitação encontram-se abertos com previsão de serem finalizados nos próximos meses. As ruas e comunidades contempladas nos próximos dois anos ainda serão definidas.

Funcionario