Poder Executivo Municipal

Projeto oferece aula interativa sobre energia em Ubatuba

Projeto oferece aula interativa sobre energia em Ubatuba

Até o dia 8 de janeiro, das 8h às 17h, os moradores de Ubatuba poderão visitar o Projeto “Aulas de Energia” – no qual um caminhão, instalado na Avenida Iperoig, oferece aula interativa sobre energia gratuitamente para a população, sem restrição de idade. A iniciativa é promovida pela Concessionária de Energia Elétrica local (Elektro) e regulada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O veículo, que chegou hoje a Ubatuba, é equipado com os seguintes recursos tecnológicos: iluminação cênica, maquete virtual, labirinto elétrico e globo de plasma. Na unidade móvel, crianças e adultos aprendem sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica, além de todos os caminhos que a energia percorre até chegar às residências, desde a geração, transmissão e distribuição. E, aprendem também, conceitos importantes como preservação ambiental.

“Ao serem sensibilizados, os visitantes tornam-se multiplicadores dos conhecimentos ajudando a promover uma mudança de hábitos”, afirma a superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas.

 

 

/* * VLibras */