Poder Executivo Municipal

Cota única e primeira parcela do IPTU são prorrogados até 26 de fevereiro

Cota única e primeira parcela do IPTU são prorrogados até 26 de fevereiro

A Prefeitura de Ubatuba prorrogou o prazo para o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2021. Os contribuintes poderão realizar a liquidação do tributo em cota única com descontos progressivos, entre 10% e 20%, até o dia 26 de fevereiro.

A medida foi publicada por meio do decreto 7564/21 e visa dar mais uma oportunidade aos proprietários de imóveis do município, principalmente, por conta da pandemia da Covid-19, que impactou financeiramente a população.

Confira as maneiras de emitir a segunda via:

✅Portal de Serviços, no endereço: http://servicos.ubatuba.sp.gov.br;

✅e-mail email facil@ubatuba.sp.gov.br ;

✅atendimento remoto via whatsapp pelo telefone +5512 3834-1012;

✅presencialmente junto ao Fácil – Posto de Atendimento ao Cidadão ou no Espaço Cidadão da Maranduba.

É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel.

Passo a passo para emissão do carnê pela internet:

Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu

Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU

Passo 3) Na tela de Login, você tem as seguintes opções:

3a) Caso já tenha cadastro:

– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.

– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.

– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou Cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.

3b) Caso não tenha cadastro:

– Clique em “Não possuo cadastro”

– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.

– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a

3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:

– Clique em “Esqueci a senha”

– Na tela seguinte, coloque o CPF e email

– Acesse o email inserido e clique no link recebido para gerar nova senha

–  Crie a nova senha, confirme e cliquem “Salvar”

– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a

Atendimento ao munícipe


Serviço disponível das 9h às 16 horas.

*Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe  – rua Dona Maria Alves, 865, no Centro

*Espaço Cidadão, localizado na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba.

/* * VLibras */