Poder Executivo Municipal

Fundart prepara retorno do espetáculo da Paixão de Cristo

Fundart prepara retorno do espetáculo da Paixão de Cristo

Mais de 100 voluntários devem compor a equipe que está se preparando para o retorno da tradicional encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, previsto para acontecer no dia 7 de abril, a partir das 20h.

Com protagonismo da participação popular e apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, haverá uma estrutura com palco em formato “L” e mudanças de cenário no local da encenação que, desta vez, acontece na Praça de Eventos da avenida Iperoig.

A direção da peça é feita pelo ator e diretor Marcelo Sarkis, que está trabalhando junto com a equipe na adaptação dos figurinos, ensaios e preparações desde fevereiro, após o carnaval. Entretanto, Sarkis comentou que a seleção de voluntários ainda está acontecendo e que a produção está precisando de pessoas para participar tanto da produção como da encenação.

Interessados podem ir até a sede da Fundart para preencher a ficha ou falar diretamente com o diretor durante os ensaios, que acontecem de segunda-feira a sábado, das 19h às 21h, na antiga Casa de Puericultura (casa da Praça 13 de Maio).

Ainda de acordo com Sarkis, a expectativa dessa retomada é grande, pois a peça voltará a ser encenada em Ubatuba após uma pausa por conta da pandemia. “Nossa expectativa é a melhor possível, a encenação sempre atraiu um grande público e com certeza assim será”, firmou.

A encenação da Paixão de Cristo acontece em Ubatuba há mais de 20 anos e é um espetáculo aguardado por toda a cidade. “Depois de três anos sem termos a encenação presencial, estamos trabalhando para produzir um espetáculo conduzido pela mensagem de esperança, amor e fé “, garantiu a presidente da Fundart, Natália Barbosa.

/* * VLibras */