Poder Executivo Municipal

Saúde fará campanha para vacinar trabalhadores do comércio contra a Covid-19

Saúde fará campanha para vacinar trabalhadores do comércio contra a Covid-19

Para aumentar os índices de vacinação contra a Covid-19 em Ubatuba, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde percorrerá o comércio local para imunizar os trabalhadores que ainda não completaram o esquema vacinal com as doses de reforço da vacina. A campanha terá início na primeira quinzena de dezembro e além da imunização da Covid, também será disponibilizada a vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Josué Gulli, mais de 30 mil pessoas estão em atraso com a terceira dose da vacina contra a Covid no município e o número também é alto para a quarta dose. “Estamos nos aproximando de mais uma temporada de verão e os casos de Covid voltaram a preocupar todo o país. Sabemos da dificuldade que os funcionários do comércio têm para saírem do local de trabalho e ir até uma unidade de saúde se vacinar e, por isso, estaremos levando a vacinação até os profissionais a fim de dar mais segurança para a nossa população e para os visitantes”, destacou Gulli.

A campanha de vacinação terá início pelos colaboradores de quiosques de praia, seguindo para o comércio da região central e depois para os bairros. “Esta será uma importante ação da secretaria que contará com uma equipe exclusiva de vacinação. Solicitamos que os empresários e os funcionários colaborem aderindo à imunização. Para se vacinar, basta ter em mãos o Cartão SUS, o número do CPF e a Carteira de Vacinação”, explicou o secretário.

A vacina da Covid e da tríplice viral podem ser aplicadas no mesmo dia. A SCR é uma recomendação estadual devido ao aumento de casos de sarampo em São Paulo e apenas mulheres grávidas não podem se imunizar.

Gulli lembra ainda que as duas campanhas de vacinação continuam disponíveis durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e que os dias e horários da imunização podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */