Poder Executivo Municipal

Reunião do CMT faz balanço e discute planos para temporada de verão

Reunião do CMT faz balanço e discute planos para temporada de verão

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 30, a 5ª Reunião Ordinária Biênio 2022/2024 do Conselho Municipal de Turismo – CMT. Com o objetivo de apresentar as ações promovidas pela Secretaria de Turismo e realizar o planejamento para o verão 2022/2023, foram destacadas a retomada dos eventos pós-pandemia e as parcerias para a temporada de verão. Na ocasião, ocorreu também a posse para o cargo de Atrativos Turísticos do Conselho, sendo eles Erika Correa a titular, e Daniel Santos suplente.

A secretária de Turismo e presidente do CMT, Thaila Brito, esclareceu que estão realizando o planejamento para a temporada de verão. “As ações específicas para a temporada serão o apoio aos eventos e as parcerias com outras secretarias para diminuir os impactos gerados pela temporada”. Como exemplo a secretária utilizou a parceria com a secretaria de Meio Ambiente. “Estamos fazendo um convênio com a Polícia Ambiental Marítima para fiscalização de embarcações irregulares ou som alto em alto mar”.

Importantes progressos destacados no encontro foram a conquista da categoria A no mapa do Turismo, em março deste ano, e a Press Trip com jornalistas estrangeiros em Ubatuba. A Setur realizou também a ampliação de materiais institucionais, com a criação de layout de mídia nas redes sociais, logomarca e o retorno de pesquisas de índice de ocupação hoteleira. Com todo o trabalho feito no setor de turismo, Ubatuba recebeu o título de Melhor Estância Turística do Estado de São Paulo.

Para o próximo ano, estão entre as melhorias propostas a revitalização de ciclovias, do Cais (Lote 02), do Espaço de Eventos do Ubatumirim, da ciclovia da Região Sul e da Orla do Perequê-Açu.

Operação verão da Saúde

Com o início da temporada haverá o aumento dos profissionais em hospitais para melhor atender a demanda de pessoas que aumenta nessa época do ano. No projeto verão 2023, a Secretaria de Saúde iniciará a campanha de vacinação, de comércio em comércio, principalmente quiosques, para completar o esquema de vacinação contra o Covid-19 e também contra sarampo e poliomielite.

/* * VLibras */