Poder Executivo Municipal

Pré-Conferência da Saúde acontece hoje no Ipiranguinha e no Rio Escuro

Pré-Conferência da Saúde acontece hoje no Ipiranguinha e no Rio Escuro

Nesta quinta-feira, dia 01, a Secretaria de Saúde realiza mais uma Pré-Conferência da pasta, desta vez nos bairros do Rio Escuro e do Ipiranguinha.

Toda a população está convidada a participar do evento, que acontecerá às 18h30, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros citados, simultaneamente. Segundo a secretaria, a iniciativa, desenvolvida em conjunto com o Comus (Conselho Municipal de Saúde), visa ouvir os moradores sobre as prioridades e propostas para a saúde do município.

Dois encontros como esse já foram realizados nesta semana, contemplando os bairros do Puruba e da Maranduba. No decorrer deste mês ainda serão promovidos encontros no Perequê-Açu, Centro e Estufa II.

As pré-conferências de saúde atendem à resolução CNS nº 680 de 5 de agosto de 2022 e antecedem a 10ª Conferência Municipal de Saúde marcada para janeiro de 2023, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Durante os encontros com a população serão eleitos delegados e delegadas, de forma paritária, que conquistam direito a voto nas propostas apresentadas na Conferência Municipal. Além disso, na ocasião serão recolhidas sugestões para serem levadas para a etapa municipal, estadual e nacional da Conferência.

Confira a programação das pré-conferências de saúde:

Dia 01/12 – Ipiranguinha
UBS do Ipiranguinha, às 18h30

Dia 01/12 – Rio Escuro
Unidade de Saúde do Rio Escuro, às 18h30

Dia 12/12 – Perequê-Açu
Escola Marina Salete Nepomuceno, às 18h30

Dia 12/12 – Estufa II
Escola Maria Josefina Giglio da Silva, às 18h30

Dia 15/12 – Centro
UBS Cícero Gomes, às 18h30

*As pré-conferências de saúde indígena e quilombola também acontecerão entre os meses de novembro e dezembro

/* * VLibras */