Poder Executivo Municipal

Defesa Civil faz balanços das fortes chuvas e alerta para ventos fortes até esta sexta

Defesa Civil faz balanços das fortes chuvas e alerta para ventos fortes até esta sexta

A Defesa Civil de Ubatuba alerta para previsão de ventos fortes, com cerca de 74 km/h para todo o Litoral Norte Paulista até esta sexta-feira, dia 2 de dezembro. Diante deste cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurf e kitesurf.

Segundo o órgão, as regiões Sul e Centro-Sul do município foram as mais atingidas pelas chuvas da última quarta-feira. A instituição informou que houve a queda de uma árvore no bairro Taquaral, não houve vítimas. Outro dano causado pelas chuvas, foi a queda de um muro em cima de um veículo no bairro do Ipiranguinha (Vale do Sol) – também sem vítimas.

A Defesa Civil reforça aos moradores de áreas de risco que é necessária atenção aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados. Em caso de situações como essas, a população pode acionar ajuda da Defesa Civil pelo telefone 199.

É possível também cadastrar-se no serviço de alertas da Defesa Civil do Estado, através do envio do CEP por SMS, para o número 40199 e passe a receber, antecipadamente e de forma gratuita, os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. A instituição disponibiliza também o aplicativo da Defesa Civil, para Android e IOS, para os cidadãos terem em mãos dicas de como se proteger diante desastres.

/* * VLibras */