Poder Executivo Municipal

Ubatuba é contemplada com 40 vagas do Programa Via Rápida Emprego

Ubatuba é contemplada com 40 vagas do Programa Via Rápida Emprego

Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado oferece 40 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de novembro pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

As opções de curso são: Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas. Nesta edição, todas as aulas serão realizadas de maneira online – modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

Mais detalhes:

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 08 de novembro de 2021. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. Além de ser qualificado, o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de 210 reais conforme critérios do Governo do Estado – lembrando que os critérios , a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo/SP. Mais informações em www.viarapida.sp.gov.br ou pelos telefones: 3834-3508 ou 3834-3516.

MUNICÍPIO CURSO VAGAS CARGA HORÁRIA PREVIS PERÍODO
Ubatuba Assistente Administrativo 20 60 08/11 noturno
Ubatuba Técnicas de vendas 20 60 08/11 noturno
/* * VLibras */