Cerca de 500 pessoas participam do Manhã de Lazer no Sertão da Quina

No último domingo, 24, o evento “Manhã de Lazer” no bairro Sertão da Quina contou com a participação de cerca de 500 pessoas de diferentes faixas etárias. Mesmo com tempo chuvoso, a população não deixou de comparecer. O evento trata-se de uma iniciativa da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba para comemorar os 384 anos da cidade.

Durante a manhã, foram desenvolvidas diversas atividades, como futsal recreativo, basquete recreativo, tênis de mesa, jogos de mesa (damas, xadrez e dominó), badminton, escultura de bexigas, pintura e desenho, pintura facial, cama elástica, jogos e brincadeiras populares, jogos cooperativos, aulas de zumba e alongamento.

No período da tarde, aconteceram jogos de vôlei, feminino e masculino, entre os alunos das turmas da região central e Sertão da Quina que treinam pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smel).

A coordenadora de eventos da Smel, Kátia Castilho, comentou que “este evento visa levar  muita diversão às comunidades, com brincadeiras em que toda a família e todas as faixas etárias podem participar”. Ela ainda agradeceu aos participantes dos bairros Sertão da Quina e Maranduba, e valorizou o apoio da diretora da Escola Nativa Fernandes, Odileuza Silvana de Lima e Silva.

A prefeita Flavia Pascoal também esteve acompanhando a programação local e valorizou o envolvimento da comunidade. “Junto com as crianças, estamos promovendo essa grande Manhã de Lazer para comemorar os 384 anos de Ubatuba. Participem de todos os eventos que estamos promovendo”, convidou. Flavia ainda disse que o objetivo é que no próximo ano, a administração possa viabilizar mais atividades descentralizadas como esta.

Apoio

A ação ainda contou com a parceria do Instituto Heróis do Amanhã, com a presença de bombeiros civis promovendo oficinas e divulgando os cursos de bombeiro civil, bombeiro aquático, bombeiro para crianças e primeiros socorros; com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Comunicação; da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- FundArt e da Guarda Civil Municipal.

É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança foram obedecidos, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Prestigiaram a ação secretários municipais e representantes do gabinete, o vereador D’Menor, lideranças de ONGs e associações de bairro.