Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba distribui mais de 6 mil peças arrecadadas na Campanha do Agasalho

Na tarde da última sexta-feira, 23, o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSSU) realizou a distribuição das peças de roupas, cobertores, calçados e, até mesmo, brinquedos arrecadados em 10 pontos de coleta por meio da Campanha do Agasalho de 2019.

A entrega de mais de seis mil peças foi feita no Centro de Capacitação Profissional, localizado no Pereque-Açú, para nove entidades sociais do município.

O tema da campanha deste ano, liderada pela primeira dama e presidente do FSSU, Sandra Sato, foi “Vamos transformar a solidariedade em calor”.

Foram contempladas as seguintes unidades: a comunidade do Ubatumirim e a Casa de Recuperação da Almada (CARESP), ambas na região Norte; a comunidade Emaús, que fica na região Oeste, no bairro do Ipiranguinha; Casa de Recuperação “Recuperando o Tempo Perdido”, do pastor Fábio Dias; Projeto Escola de Missões do Pastor João Carlos e a Casa de Recuperação “Missão Jesus é Luz”, do pastor César; a secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Casa de Passagem também foram contempladas, ambas da Prefeitura de Ubatuba. Casas de Recuperações e Casa de Passagem receberam roupas masculinas, já que possuem um público prioritariamente de homens. Para as demais instituições, foram entregues peças masculina, feminina e infantil.

Sandra Sato ressaltou que as doações devem continuar durante todo o ano, independente da Campanha do Agasalho que ocorre no inverno. “A solidariedade deve ser exercida diariamente. Pessoas que possuem roupas e outras peças em bom estado e que não usam mais basta levar à uma igreja, às casas de recuperação, aos projetos sociais e aqui no Centro de Capacitação Profissiona. Se precisar, é só nos acionar que fazemos a retirada e damos o destino certo às pessoas menos favorecidas em nosso município. Por fim, agradeço a todos que participaram e que colaboraram com esta campanha”, enfatizou Sandra Santo.

É importante lembrar que as peças para serem doados devem estar em bom estado, aptas para uso.