Poder Executivo Municipal

Primeira Infância é protagonista na Semana da Educação Infantil

Primeira Infância é protagonista na Semana da Educação Infantil

Na última quinta-feira, o Salão da Igreja São Francisco recebeu a 1ª Roda de Conversa sobre o tema “o cuidar e o brincar valorizando as brincadeiras e as interações”, realizada pela secretaria de Educação de Ubatuba. A iniciativa foi parte das atividades da Semana da Educação Infantil, nas escolas da rede.

O evento foi aberto ao público e teve início com a supervisora de ensino, Debora Nardi, que falou sobre a importância do educar e do cuidar nos primeiros anos de vida da criança e a contribuição da neurociência para a educação no desenvolvimento das sinapses também nos primeiros anos.

Logo após, com a participação dos presentes, teve início a roda de conversa que contou com a presença da psicopedagoga Flávia Varallo, a enfermeira da UBS Horto, Sheila da Silveira Barbosa, a coordenadora pedagógica da CEI Sumaré e especialista em ludopedagogia, Karin Falqueiro Kavaliauskis, a diretora da CEI José Carlos e neuropsicopedagoga, Delane Rezende, a diretora da EE Idalina Graça e professora coordenadora da equipe de formação pedagógica da SME, Renata de Paula, a agente educacional Suiane Barreto e a mãe de aluno da CEI José Carlos, Monique Laranjeira Charleaux.

Para a chefe da Seção de Educação Infantil, Jocely Ramos, o balanço do evento foi mais que positivo.

“Hoje podemos ver o comprometimento desses profissionais com a primeira infância, com a educação dessas crianças. Tivemos a certeza de que estamos no caminho certo, e que o educar e o cuidar vem andando de mãos dadas nas nossas unidades escolares”, destacou Jocely.

Após a conversa, os alunos do Gaiato fizeram uma apresentação circense, em que encantaram o público presente com técnicas de malabares, acrobacia, palhaçaria e acrobacia no pano.

Roda de conversa primeira infância (1)

Funcionario
/* * VLibras */