Réveillon em Ubatuba – Maior festa do litoral norte paulista

O Réveillon em Ubatuba foi de arrepiar. Estimativas indicam que centenas de milhares de pessoas estiveram na orla central para celebrar a virada de ano e assistir a grande queima de fogos, no melhor estilo “Copacabana”, financiada pela Companhia Municipal de Turismo (Comtur), com a arrecadação da Zona Azul.

Para melhorar, o esquema especial de segurança, organizado pela Prefeitura em pareceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil, funcionou perfeitamente e a festa transcorreu sem nenhuma ocorrência grave.

Durante a madrugada, a equipe da Secretaria de Obras entrou em ação e garantiu praias limpas por toda a cidade neste primeiro dia do ano.

A Maranduba também bombou e a festa da virada organizada pela Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura reuniu dezenas de milhares de pessoas. Vale lembrar que a Comtur segue sua política de investir no turismo e também apoiou a queima de fogos na costa sul da cidade.

No palco localizado na Praça de Eventos, região central, a galera terminou a noite com um show da banda ubatubense Nó na Cabeça. Na Maranduba, quem animou o réveillon foi a Juventude do Samba.

“Acompanhei os fogos com a família no Itaguá. Fiquei feliz com o grande número de pessoas, a predominância de famílias, o clima de paz e um comentário especial de uma garotinha que estava com sua família ao nosso lado: papai, foi muito lindo, quero passar o réveillon sempre em Ubatuba”, comemorou o prefeito Mauricio.

Segurança e Limpeza

A Prefeitura organizou operações especiais de segurança e limpeza. Tudo no sentido de garantir mais um réveillon feliz, tranquilo e sem incidentes.

Durante todo o feriado, a Secretaria Municipal de Segurança funciona em esquema de plantão, principalmente para dar prosseguimento ao trabalho de fiscalização e combate aos abusos praticados por carros com som alto.

Ao mesmo tempo, há uma força tarefa para combater o comércio ambulante ilegal e a pasta vem deflagrando operações constantes em diferentes pontos da cidade.

Para a limpeza das praias, a Secretaria de Obras organizou uma força tarefa na madrugada do dia 1 de janeiro que aconteceu nos principais pontos de aglomeração de pessoas: Centro, Perequê Açu, praia Grande e Maranduba. Já a Comtur espalhou containers de coleta pela cidade, em pontos estratégicos.