Poder Executivo

Prefeitura repassa verba adicional para Santa Casa atender demanda na temporada

Prefeitura repassa verba adicional para Santa Casa atender demanda na temporada

Como em muitas cidades litorâneas, a população de Ubatuba aumenta em mais que dez vezes nos meses de alta temporada – dezembro, janeiro e fevereiro. Por conta disso, há também uma sobrecarga no atendimento hospitalar e de pronto-socorro.

Para lidar com essa realidade, a Prefeitura de Ubatuba acrescentará ao repasse dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para a Santa Casa da cidade o valor de 150 mil reais mensais. O repasse extra se destina tanto ao reforço das equipes de plantonistas quanto à aquisição de insumos (medicamentos e outros materiais de uso contínuo).

A Secretaria de Saúde de Ubatuba explica que as ações são destinadas a garantir o acesso à saúde no tempo e local necessários, segundo os princípios do SUS – Sistema Único de Saúde.

Dessa maneira, qualquer pessoa que necessite, seja moradora de Ubatuba ou não, brasileira ou estrangeira, tem direito ao atendimento no pronto-socorro da Santa Casa e internações hospitalares.

Para turistas e moradores curtirem bem o verão  nesta época de intenso calor, lembramos que é necessário também: beber muitos líquidos, cuidar com a exposição ao sol, usar protetor solar e repelente, evitar consumir alimentos gordurosos e com origem e preparo desconhecidos. Outra recomendação é ter atenção com a ingestão de bebidas alcóolicas: se beber, não dirija.

O endereço da Santa Casa de Ubatuba é: rua Conceição, 135 – Centro.

Funcionario
/* * VLibras */