Secretaria de Educação amplia frota de transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ubatuba acaba de adquirir mais uma Van para o transporte escolar e outras três encontram-se em fase de licitação.

De acordo com Nadia Basso, secretária da pasta, nos últimos dois anos, com a ampliação das atividades escolares de contraturno, competições esportivas e viagens intermunicipais, houve necessidade de renovação da frota.

Em 2013, foram adquiridos dois micro-ônibus, um deles com elevador para cadeiras de roda e dois boxes para acomodar cadeirantes.

Em 2014, a Secretaria obteve mais um ônibus Mercedes Benz, com elevador para cadeira de rodas, um boxe e capacidade para 57 passageiros, uma Van Mercedes Benz, para 20 passageiros, além de uma Pálio Attractiv para atender a administração da secretaria.

Neste ano, devido a demolição da E.M Ernesmar de Oliveira na praia Dura, que está sendo reconstruída e ampliada, os alunos precisaram ser transferidos para a E.M do Corcovado e transportados pelo ônibus da frota da Secretaria.

Para os alunos das Etapas I e II, que moram nos bairros Cachoeira dos Macacos e Colônia de Férias, a Secretaria da Educação adquiriu um micro-ônibus com elevador para transportá-los à Escola Maestro Pedro Alves, no bairro da Figueira.

“Assim, atualmente, a frota própria de Secretaria Municipal de Educação conta 14 veículos para o transporte de alunos, quatro caminhões para atender o almoxarifado, manutenção e merenda escolar, dois veículos para a administração, além da Van nova Boxer Peugeot e das outras três que estão em fase de licitação”, diz Nadia.

Onibus.Escolar