Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Civil autuam dois por crime ambiental

Duas pessoas foram presas por crime ambiental na quinta-feira, 4, no bairro Estufa II, após serem pegas em flagrante durante operação realizada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba, em conjunto com a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal.

A operação foi consequência de denúncia feita por diversos moradores de incêndio criminoso praticado em área localizada entre os bairros Estufa II e Sesmaria, com um importante maciço de vegetação da Mata Atlântica.

“Nossa ação busca coibir ocupações irregulares e os crimes contra a Mata Atlântica”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Penteado Adolpho.

Ele informou que crimes ambientais devem ser denunciados pelo email meioambiente@ubatuba.sp.gov.br com indicação de detalhes sobre localização e, se possível, fotos e outros elementos que permitam a identificação do infrator.