Poder Executivo Municipal

Teatro Educativo integra programação da Semana do Trânsito em Ubatuba

Teatro Educativo integra programação da Semana do Trânsito em Ubatuba

Quase seis mil alunos de primeiro ao quinto ano da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba terão acesso à transmissão de um teatro educativo com o tema “Pé na faixa, pé no freio”.  A ação faz parte da programação da Semana do Trânsito em Ubatuba e será disponibilizada para as unidades de maneira online, pelo canal oficial da prefeitura youtube, no dia 24 de setembro em duas edições: às 9h30 e 14 horas.

O conteúdo da peça ficará gravado e qualquer munícipe ou pessoa que se interessar pelo conteúdo poderá conferi-lo posteriormente à data.

Anualmente, a secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, por meio da diretoria de Trânsito, realiza ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, e tem como foco a conscientização sobre as boas práticas no tráfego de pessoas e veículos motorizados ou não.

Blitz educativa

A diretoria de Trânsito vai apoiar uma blitz educativa promovida pelo Corpo de Bombeiros visando a conscientização no trânsito e que também faz parte da comemoração à Semana Nacional de Trânsito, prevista para quarta-feira, 22 de setembro, na avenida Thomaz galhardo, durante o período da manhã.

Outra instituição que vai dar apoio na entrega dos panfletos e nas abordagens aos condutores é o motoclube Cruz de Ferro que, tradicionalmente, participa das blitz promovidas pelo departamento e que foram suspensas devido à pandemia da Covid-19.

/* * VLibras */