Poder Executivo Municipal

Sextou com Vacina Kids acontece hoje na UBS da Maranduba e Cícero Gomes

Sextou com Vacina Kids acontece hoje na UBS da Maranduba e Cícero Gomes

Os pais ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos terão nesta sexta-feira, dia 28, a oportunidade de vacinar a criançada contra a Covid-19 no período noturno, com a campanha “Sextou com Vacina Kids”.

O horário estendido para a imunização do público infantil acontecerá na UBS Cícero Gomes, na região central, com vacinação das 19h às 23h, ou até o término das doses. Na região sul o sextou será na UBS do bairro da Maranduba, com imunização das 17h às 22h.

Para a aplicação da vacina é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até o posto de vacinação e apresente CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

Em crianças indígenas e quilombolas já cadastradas no município, equipes de saúde estão visitando as comunidades tradicionais para a aplicação da vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que para a imunização a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

Confira os postos de vacinação infantil em Ubatuba:

UBS Cícero Gomes – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Ipiranguinha – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Perequê-Mirim – às segundas, das 7h30 às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h

Lagoinha – vacinação na Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

/* * VLibras */