Saúde disponibiliza tratamento contra álcool e drogas

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência de Álcool e Drogas (Cread), disponibiliza atualmente doze vagas para tratamento de dependentes de álcool e drogas. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria com a “Associação Missão Jesus é Luz” e com o AA – Alcoólicos Anônimos.

Dentro da ação, são oferecidas reuniões com coordenador de autoajuda realizadas toda segunda, quarta, sexta-feira e domingo, das 19h às 21h, na Unidade de Reabilitação, na rua Doutor Esteves da Silva, nº 447, Centro.

O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.  O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.

O grupo Alcoólicos Anônimos estão presente em mais de 180 países e com mais de 5.000 grupos no Brasil, é uma Irmandade de homens e mulheres que se ajudam, mutuamente, a alcançar e manter a sua sobriedade.

A Associação Missão Jesus é Luz é uma entidade sem fins lucrativos, trata-se de unidade terapêutica para tratamento de dependentes químicos ou alcoólatras. Atualmente, a instituição está funcionando na Estrada Monte Valério, nº 2905, Monte Valério.

Para mais informações AA (Alcoólicos Anônimos): (12) 3621-3611 ou (11) 3315-9333 – Plantão 24h.