Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba e CDHU preparam entrega de 376 apartamentos

Prefeitura de Ubatuba e CDHU preparam entrega de 376 apartamentos

No final da manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Eduardo Velucci. Durante a conversa, ficou acertada a entrega dos 376 apartamentos do empreendimento habitacional denominado Ubatuba “G”, na região Oeste, para o mês de setembro.

O empreendimento está em fase de acabamento e deverá ser ocupado por famílias que habitam em área de preservação ambiental e de risco. A reunião foi seguida de vistoria no local, que fica no bairro da Marafunda.

O prefeito Sato agradeceu ao presidente pela visita de vistoria. “Ubatuba conquista assim mais uma obra de extrema qualidade em parceria com o Estado. Acredito que daqui pra frente estaremos fortalecendo ainda mais a nossa relação com o governo e conquistando mais benefícios para a nossa população”, finalizou Sato.

Infra-estrutura

O empreendimento conta com um total de 24 torres, divididas em quatro condomínios independentes. Todos têm salão de festas, playground, academia ao ar livre, área de jogos, bancos, paisagismo completo com grama e jardins, estacionamento interno e externo, postes com iluminação, saneamento e portaria exclusiva. Há, ainda, três ruas urbanizadas com pavimentação, arborização, iluminação, além de uma área externa que poderá ser adaptada pela Prefeitura para área de lazer com praça, quadra, campo etc.

Os apartamentos são de um dormitório, com 38 metros quadrados de área, ou de dois dormitórios, com 47 metros quadrados. Todos os condomínios têm gás encanado. Em cada condomínio, apenas um apartamento por bloco tem um quarto; todos os demais possuem dois dormitórios. Do total de unidades, 12 foram construídas com acessibilidade e totalmente adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Destinação das unidades

As unidades habitacionais são destinadas ao reassentamento de famílias residentes na Zona de Amortecimento do Parque. A CDHU, em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Habitação e a Defesa Civil, vem realizando o cadastramento de famílias moradoras em núcleos situados no parque estadual da Serra do Mar, na região Norte do município, assim como na Sesmaria, Cachoeira dos Macacos e Vale do Sol.

“Há uma série de critérios ambientais que são levados em consideração na destinação das unidades às famílias e incluem, por exemplo, o perfil de renda”, explicou o secretário da pasta, Vanderlei Amorim. Atualmente, já há 97 famílias que foram chamadas para análise de perfil e 64 já aderiram ao programa em mutirão realizado no fim de semana dos dias 23 e 24 de julho.

 

Funcionario
/* * VLibras */